top of page
Buscar

ALGUMAS MICRO MARCAS E REVAMPS

MICRO MARCAS E REVAMPS

Desde o princípio, o relógio foi um objeto de desejo. Mesmo quando ainda muito grandes, instalado em torreões de alguma igreja ou castelo, além de úteis eram objeto de cobiça de outras cidades.

Com o tempo foram parar no bolso das pessoas. Cada um poderia ter seu próprio medidor de tempo e com a introdução do escapamento Roskopf, o que barateou muito o instrumento, se tornaram ainda mais populares e desejados.

Naturalmente os relógios acabaram migrando para o pulso das pessoas e hoje, além das grandes marcas tradicionais, temos uma infinidade de marcas menores, oferecendo os mais variados tipos, estilos, complicações, tudo que possa ser imaginado em matéria de relógios.

Mas... o que isso tem a a ver com a introdução acima?

Bom, decorridos seis séculos, os relógios seguem sendo admirados e desejados por muitas pessoas e o mercado não deixaria isso passar despercebido. Abaixo, um brevíssimo apanhado de algumas marcas e algumas considerações.

MICRO MARCAS

Obris Morgan

Marca de Hong Kong, possui modelos bonitos, de construção sólida, usavam movimento ETA a alguns anos atrás. Hoje, em sua maioria, usam Miyota 9015.

Deep Blue

Marca focada em divers. Eram bem feitos, possuiam um bom maquinário, mas com o tempo a qualidade decaiu e os valores aumentaram. Hoje em dia existe uma infinade de alternativas mais baratas por ai.

Helson Outra marca focada em divers, foi febre a alguns anos com seus modelos em bronze. Mas, também, decaíram em qualidade com o passar dos anos. Um ótimo diver para você que não chega perto da água.

REVAMPS

"Revamp" é um termo comumente usado para uma marca ou modelo de relógio que saiu de linha e acabou por um motivo ou outro retornando.

Ingersoll Um dos maiores expoentes da relojoaria norte americana, a Ingersoll sempre foi uma marca admirada por muitos.

Hoje, reduzida a nada, com sorte vem com uma miyota dentro, pois não há nada mais americano que um hambúrguer de sashimi, não é mesmo?

Eterna Eis uma marca que você certamente conhece. Famosa pelo seu modelo Kontiki, além dos movimentos ETA. Claro, hoje não fazem mais parte do mesmo grupo, tendo se tornado um paradoxo. Eterna usa Sellita.

Ainda são excelentes relógios. Na minha opinião, valem a pena.

Hors Concours


INVICTA

De longe o pior relógio que alguém pode desejar.

Apesar de ser assunto esgotado, sempre vale ressaltar. Eis uma marca que não vale absolutamente nada. Relógios mal feitos, imensamente desproporcionais, incomodos, baratos e vendidos a peso de ouro. Mesmo sendo feitos de "Ourina".

Melhor conselho para qualquer pessoa é. NÃO COMPRE. NUNCA.


Enfim, ao cogitar comprar um relógio sempre pesquise acerca da marca e tente entender o que ele está lhe entregando. As vezes você poderá achar alternativas similares ou superiores mais em conta no mercado.

Ramiro C.

*Se você gostou deste texto, não deixe de nos acompanhar, comente, pergunte, compartilhe e sugira assuntos que são do seu interesse.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page